| 25/06/2002 21h12min
O ex-governador e candidato ao Piratini, Antônio Britto (PPS) mostrou perplexidade nesta terça-feira, dia 25, ao ser informado que o candidato do PT, Tarso Genro, afirmara que iria "depená-lo".
– As grosserias ditas por Tarso revelam que ele tem duas palavras: ou anda muito nervoso com as acusações de corrupção relacionadas ao Clube de Cidadania ou com o fracasso do atual governo – rebateu o candidato, que estava em campanha em Santa Maria.
Britto disse que não pretende depenar ninguém, mas sim impedir que o Estado seja depenado. O candidato do PPS lembrou que, durante o debate na Famurs, o próprio Tarso havia pedido a ele que mantivesse a campanha em alto nível.
Durante almoço realizado no Sindicato Rural de Santa Maria, Britto dividiu a mesa principal com os presidentes municipais do PPS, Marcos Peres, e do PFL, Marineu Ziani. Foi recebido por dezenas de militantes que o saudavam como o governador que nunca deveria ter deixado o cargo. À simpatia, Britto respondeu com cautela e ironia:
– Fiz uma promessa a mim mesmo de não repetir os erros de 1998. Por isso, cada sujeito que disser que eu estou eleito ganha um soco – brincou o ex-governador, arrancando gargalhadas do público.
Britto destacou que não guarda mágoas da população santa-mariense por ter preferido Olívio Dutra na última eleição, mas que quer começar a comparação entre sua administração e o governo Olívio exatamente pelas obras realizadas no município.
– Tenho muito orgulho de ter resolvido o problema do abastecimento de água em Santa Maria, reformado o Colégio Manoel Ribas, o Maneco, e construído o novo prédio da Febem – enumerou Britto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.